A Reciclagem "Fashion" elimina 6 Garrafas Pets por metro de Tecido


As garrafas são utilizadas principalmente para a produção do tecido reciclado. Os centros de reciclagem separam tampas e compactam as embalagens em fardos que são enviados à usina. Na usina, o material é triturado, transformado em flocos, lavado, seco e processado em extrusoras, máquinas que fazem filamentos – o fio do poliéster. Esse processo não gera resíduos químicos que agridem ao meio ambiente, aproveita-se as cores originais das garrafas, como cru, utilizando garrafas transparentes, e verde, utilizando garrafas dessa mesma cor. São necessárias 25 garrafas de 2 litros para fabriação de 1kg de fio, o que equivale a aproximadamente 6 garrafas PET a menos na natureza por metro corrido de tecido.

O tecido reciclado é a solução mais bem recebida para os problemas com o lixo no mercado de produtos ecológicos.

Os benefícios ocasionados pela reciclagem são consideráveis, temos menos poluição no ar, na água e no solo, economizamos energia elétrica, ajudamos a melhorar a limpeza das cidades, gerando empregos e renda, conseqüentemente, potencializa a economia, aumenta a qualidade de vida e a satisfação das pessoas.

acessando o site abaixo é possível entender o processo do pet se transformando em fibras:http://www.tecidoreciclado.com/oqueetecidoreciclado.php#

Nenhum comentário:

Postar um comentário