Sabe qual a maneira mais fácil da prevencão contra gripe suina?

Segundo os médicos, lavar as mãos é a maneira mais eficiente para prevenir todos os tipos de doencas, inclusive a gripe suína.
Há evidências que pequenas partículas do vírus possa apresentar certa resistência em mesas, dinheiro, telefone e outras áreas e quando transferidas para o dedo ou boca pode levar a pessoa a contaminacão.
Lógico que o espirro e a tosse também são importantes veículos de transmissão, mas não esqueca de lavar as mãos sempre com sabonete ou usar o alcool em gel.
Os sintomas da gripe suina são febre acima de 39 C repentina, tosse, dores musculares, irritacão nos olhos e secrecão nasal . O indíviduo que se enquadrar com estes sintomas deve evitar o trabalho, aglomeracões e os transportes públicos, bem como ir imediatamente ao médico.
Sobre a gripe suína:
É uma doenca respiratória que iniciou-se em criadores de porcos e tem como caracteristica a fácil propagacão,não pela carne dos porcos, mas por via aérea, de pessoa para pessoa.
Em decorrência de mutacões, está gripe é classificada como um nova gripe suína e no momento só existe vacina para os própios porcos. Somente após a identificacão do vírus é que será possível a producão de uma nova vacina aos humanos.
A possibilidade de tornar-se uma pandemia é real, segundo a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde Margaret Chan, porque está contaminando pessoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário