Nova ação do HC com crianças obesas


Hospital das Clínicas recruta crianças obesas para tratamento


Muito legal a nova ação do Serviço de Endocrinologia do HC frente crianças obesas. Espero que a iniciativa resulte em uma reeducação alimentar e uma maior conscientização do problema tanto para as crianças como para seus familiares.

Já é um fato que a obesidade infantil pode causar vários tipos de doenças como a diabetes, problemas cardíacos e coleterol alto.


O Grupo de Obesidade Infantil do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas / FMUSP recruta crianças obesas, de 9 a 11 anos, de ambos os sexos, para tratamento ambulatorial.O atendimento terá início no dia 16 de maio. Segundo o HC, os voluntários receberão assistência psicológica, nutricional e esportiva, durante cinco meses.Os familiares também participarão das atividades, que sinalizarão mudanças no estilo de vida. O tratamento acontecerá às quintas-feiras e terá coordenação da médica Sandra Villares. O telefone para contato é: 3061-7253 - ramal 18, informações com Isabel.
Assuntos
Saúde
Orgãos relacionados
HC USP-SP
Secretaria da Saúde

2 comentários:

  1. eu nao sou obesa mas sou um bocadinho gorda pk tou de ferias e nao faço exercicio mas estas crianças e nao so sao mesmo muito gordas, mete medo, mas as pessoas anoreticas nao sao melhores tb desteto ver uma pessoa anoretica. cuidadem-se. ha que ter muito respeito por ambas as pessoas. obrigado e adeus

    ResponderExcluir
  2. olá eu tenho 9 e anos 50quilos e 1,40 de altura eu me acho muito OBESA eu tenho 10 banhas e agora o que eu faço preciso de ajuda quando vou passear tenho que encolher as banhas minhas roupas são essas calça 40 e blusa GG nossa né e quando vou a praia pararece uma baleia encalhada se eu corro as banhas se mechem para todos os lados quando durmo as banhas saltam de manhã eu só tomo suco no almoço uns dois pratos bem cheios se m verduras e a noite chego a comer 3 pratos 4 pratos de comida se acaba faço pipoca pronta... mas sem comer bastante de noite ñ fico olha eu nunca mostrei as banhas nem os pneus eu durmo com ela e minha barriga salta para as costas dela ou para barriga dela mas euñsei sse ela já viu só que eu ñ mostrei por conta própria ñ faço exercicios se faço de bicicleta uns 20 minutos mais para no meio varias vezes!!!


    ME AJUDEM!!!!!!!

    para comentarios e a resposta fernanda.firak@terra.com.br

    ResponderExcluir