Lei municipal institui política sobre as mudanças climáticas em SP


Na última sexta-feira (05/06) foi sancionada a Lei, conhecida como ''Lei das Mudanças Climáticas''. Nela, há propostas que fazem parte do Programa de Metas da Cidade de São Paulo, a Agenda 2012, em que se espera reduzir 30% das emissões de gases.

A nova lei tem propostas que fazem parte do Programa de Metas da Cidade de São Paulo - Agenda 2012 -, e uma de suas principais intenções é a redução de 30% das emissões dos gases que causam o efeito estufa (GEE) na Cidade até 2012.

Desde 2005 até hoje, São Paulo já conseguiu reduzir 20% esse índice, com o início de funcionamento das usinas de biogás nos aterros São João e Bandeirantes e outros programas de saneamento ambiental, como a Inspeção Veicular, que será intensificada.

Outro ponto importante da lei é a redução progressiva do uso de combustíveis fósseis (diesel e gasolina) por parte da frota de ônibus da Cidade, a uma proporção de 10% por ano, a começar por 2009, até sua substituição total, em 2017.

A Prefeitura se compromete também a contratar apenas obras que usem madeira certificada e a estimular o uso, por parte de todos os cidadãos, de transporte menos poluente.

Entre os veículos limpos que contarão com o apoio oficial, a bicicleta é um dos mais importantes.

Em outros dois artigos, a lei prevê a instalação de 96 ecopontos na Cidade, um em cada distrito de São Paulo, para reduzir o descarte de lixo e entulho nas ruas, e a implantação de coleta seletiva até 2012.
fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário