A moda pode ser fashion e sustentável



Felizmente já está ficando cada vez mais frequente, testemunharmos novas ações de indústrias da moda agindo com respeito aos nossos recursos naturais e sua preservação.

  • Sandália Melissa Campana: Inspirada na mistura entre moda retro e as novas tendências, a sandália foi criação dos designers brasileiros Irmãos Campana, e é feita em plástico reciclado e não tóxico. O chamado Melflex é um marca das sandálias Melissa e um importante avanço nos calçados sustentáveis.
  • Bolsa (look feminino) e Calça Saruel Osklen (look masculino): A grife conhecida em todo o mundo, é reconhecida pela fusão entre alta costura e sustentabilidade. Com projetos que privilegiam matérias-primas oriundas de processos ‘limpos’, apoio a iniciativas relacionadas a práticas sustentáveis, a Osklen é uma referência na moda inspirada na natureza.
  • Vestido Boraí: Há dois anos no mercado paulista, a Boraí é um exemplo de empresa sustentável. Trabalhando com algodão orgânico comprado em cooperativas locais e com tecidos inteligentes como a malha PET, a empresa tem em sua loja roupas naturais que vestem a camisa do comércio justo e ético.
  • Lingerie Un.I: Seguindo o conceito “Salvar o Planeta agora é básico”, a Un.I criou a primeira linha de lingerie feita 100% em algodão orgânico. As peças criadas com algodão cultivado de maneira eco-eficiente, sem agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas, diminuem as agressões ao meio ambiente da plantação até a colheita.

fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário