Ban,Secretário-Geral da ONU afirma que promessa de reduzir emissões de gases em 80% até 2050 não é ambiciosa e que mundo precisa de urgência

As Nações Unidas afirmaram que a proposta dos líderes do G-8 para redução dos níveis de emissão de gases que causam o efeito estufa não é suficiente para resolver o problema.

A declaração foi dada pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, que está em Áquila, na Itália, participando do encontro do Grupo dos Sete Países Mais Industrializados do Mundo acrescido da Rússia.

O G-8 concordou reduzir em 80% as emissões até 2050, mas para Ban o prazo não é suficientemente rápido.

Ele afirmou que reconhece a pressão política sofrida pelos líderes mundiais em seus países, mas segundo Ban, a ciência pede ação urgente da comunidade internacional.

Ele afirmou ainda que o mundo tem que manter o aumento da temperatura global no limite de 2C, e que para se chegar a este objetivo, é preciso estabelecer uma meta de redução de 50% até 2050.

O Secretário-Geral da ONU convocou uma Cimeira sobre Mudança Climática para 22 de setembro em Nova York.

Próxima Fase

Nesta época, ocorrem os debates da Assembleia Geral da ONU com líderes de Estado e governo.

Em dezembro, as Nações Unidas irão realizar em Copenhague, capital da Dinarmaca, uma conferência internacional sobre Mudança Climática para decidir os termos da próxima fase de cumprimentos do Protocolo de Kyoto.

A primeira fase expira em 2012.

fonte:http://www.onu-brasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário