Bicicletas elétricas 'verdes' são lançadas no Japão

Seguindo a moda dos produtos ecoconscientes, as empresas no Japão que desenvolvem desde baterias até pneus para os fabricantes de motocicletas estão procurando aumentar o mercado que bate até mesmo os carros híbridos verdes: as bicicletas elétricas.

Bicicletas motorizadas no Japão utilizam pouco motor elétrico e bateria montada de forma imperceptível para impulsionar o ciclista, constantemente ajustando a força do motor para a velocidade e resistência da pedalada.

Isto faz com que andar de bicicleta em uma ladeira ou carregando peso se torne mais fácil, abrangendo um crescente número de pessoas com mais idade e donas-de-casa no Japão. À medida que as bicicletas elétricas se tornam mais acessíveis ao público e práticas, as vendas mais do que dobraram, de 2 mil a 315 mil no último ano.

- Uma vez que você dirige uma de nossas bicicletas motorizadas, você nunca mais vai querer outra coisa! - disse uma porta-voz da Yamaha Motor, instigando os jornalistas a testarem um dos 17 modelos de bicicletas elétricas.

Fonte: Reuteurs

Nenhum comentário:

Postar um comentário