Praia do Tombo no Guarujá, recebe certificado internacional chamado Bandeira Azul

O Selo internacional Bandeira Azul é um reconhecimento concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE) localizado na Dinamarca.

A FEE é credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Unesco para avaliar a balneabilidade de praias e marinas ao redor do mundo.

A Praia do Tombo é a primeira praia urbanizada no Brasil a receber o selo. A praia de Jurerê, localizada em Florianópolis já possui o selo, mas apresenta características geográficas mais reservadas da área urbana.

Para atender as exigências para o credenciamento no Programa Bandeira Azul, aPrefeitura de Guarujá criou o Núcleo de Informação e Educação Ambiental de Guarujá na Praia do Tombo. Além disso, a praia foi dotada pela Administração Municipal de infraestrutura para acessibilidade, banheiros e sanitários públicos, água potável, segurança (fornecida por um monitoramento por câmeras de vigilância), mapa com informações turísticas e geográficas, mapeamento de áreas para a prática de esportes, coleta seletiva de resíduos sólidos, sinalização horizontal e vertical completa e a formação de um Comitê Gestor, formado por representantes de vários segmentos da sociedade.

fonte: site da prefeitura do Guarujá


Nenhum comentário:

Postar um comentário