Inovações Tecnnológicas Verdes




notebook solar iUnika



Inovações tecnológicas surgem a todo o momento visando sempre facilitar a vida das pessoas e resolver os problemas que atrapalham o nosso dia a dia. Algumas delas, porém, unem a essa missão os princípios da sustentabilidade e o resultado é que você pode ver a seguir.
Carregadores solar Suntrica

Esses pequenos objetos dotados de painéis solares flexíveis são capazes de captar a energia do sol, transformá-la em eletricidade e abastecer outros equipamentos como celulares, mp3, GPS, câmeras digitais, entre outros. Leves e portáteis, os carregadores podem ser conectados diretamente a esses aparelhos, ou armazenar a energia para depois. São três modelos, o SolarStrap™, SolarBadge™ e o SolarBadgePRO™, que podem ser conferidos no site da Suntrica.

O computador ( foto acima) é o mais evoluído quando o assunto é portabilidade, já que sol existe em todo lugar. Com um processador de 400mhz e 128 MB de memória RAM, ele pode até não ser o mais indicado para quem utiliza programas pesados, mas é ideal para quem pretende ficar livre das tomadas. O computador ainda utiliza materiais sustentáveis e biodegradáveis na sua composição, como bioplástico e a celulose, o que o torna fácil de ser reciclado ao final da sua vida útil. O notebook custará US$180 e deve estar à venda no segundo semestre deste ano.

Bathman Player ( foto)
Esse sistema, desenvolvido por estudantes da Universidade de Peng Shi-Nan Dong Hwa, aproveita a força da água do chuveiro e a transforma em energia que, por sua vez, faz funcionar o sistema de som integrado ao chuveiro. Quanto mais forte a ducha, mais alto o som. O único problema é alguém querer ouvir o cd inteiro.

fonte:www.ecodesenvolvimento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário