Já temos carros elétricos circulando no Brasil


Ontem o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou do lançamento dos carros elétricos da Concessionária de Energia Elétrica Ampla, em Niterói, na sede da empresa.
Os carros movidos a bateria recarregável serão utilizados em operações de emergência. Com autonomia para andar 8 horas a 80 km/h. A companhia destaca entre outras vantagens, a redução de emissão de gás carbônico (CO2), uma vez que este modelo não apresenta queima de combustível, além do baixo custo operacional. Em março Minas Gerais adotou quatro veículos elétricos na frota da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e até o final deste ano seis veículos passarão a integrar também a frota da Companhia Paranaense de Energia.
fonte: ambiente brasil

4 comentários:

  1. Finalmente o Brasil acaba entrando na era dos veiculos não poluentes,parece que os politicos se conscientizaram.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. aposto se esses carros eletricos chegam no brasil ate o de 2010 to pagando pra ve

    ResponderExcluir
  3. estes politico deveriam tomar vergonha na cara e investir em algo que traz beneficio para o mundo e para população no geral, tudo que bom para população é esquecido, o pais é muito fraco de politico qualquer pessoa entra e sai é só mostra uma nota de dólar,euro etc. que vergonha dos políticos do nosso Pais, somos ricos mas não temos bons administradores continuaremos sempre atrasado quanto aos outros pais.

    ResponderExcluir
  4. Estou preste a colocar um modelo popular alterado para elétrico só assim vou desbancar essa grande massa de empresários gananciosos.

    ResponderExcluir