Fining- Você sabia que 70 milhões de tubarões são mortos todo ano só pra virar sopa de barbatana?

É a pesca para obtenção das nadadeiras dos tubarões, uma das mais cruéis e perturbadoras perseguições realizadas pelo ser humano.

E sabe como o fining é praticado ?

Em um curto intervalo de tempo, capturam o tubarão, cortam fora suas nadadeiras e atiram sua carcaça de volta ao mar. Muitas vezes vivo, mas mortalmente aleijado, o animal afunda para morrer sangrando, comido por outros peixes ou para apodrecer no leito do mar. Mesmo que essas nadadeiras fossem diretamente para o prato de crianças famintas, seria um total despropósito. Mas não é exatamente para isso que são ceifadas. As nadadeiras atenderão a um ávido e lucrativo mercado mundial de sopa de barbatana de tubarão, do qual o Brasil e centenas de outros países participam.

Um comentário:

  1. Olá, sou professor de Biologia e um "pensador" da vida. A biologia deixou ou deveria deixar de ser o estudo da vida para passar a ser "o pensar" da vida. Segundo o que penso, somente existe traficante de drogas por existir quem seja o usuário delas. Também existem esses tais "trabalhadores" que vendem barbatanas de tubarões pelo fato de existir pessoas que acham uma "maravilha" esse tal prato. Portanto, enquanto não houver conscientização, pouco poderá ser feito em favor do Meio Ambiente. comércios

    ResponderExcluir