Caixas de pizza se transformam em brinquedos


Queijo derretido, azeitonas pretas e aquele cheiro maravilhoso... O Brasil é o segundo país que mais consome pizzas no mundo, de acordo com dados daAssociação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e não há nada de errado nisso – pecado, aliás, seria não comê-las! Mas e depois que você já forrou o estômago? O que faz com as caixas de pizza vazias?

Jogar no lixo seria a resposta mais óbvia – e insustentável –, mas isso está mudando com a invenção do designer brasileiro Constantino Kostakis. Acostumado a comer pizza pelo menos duas vezes por semana, ele cansou de produzir tanto lixo e criou embalagens que, depois de utilizadas, podem servir como brincadeira de criança.

Seguindo a mesma linha dos cupons promocionais, as tampas das pizzas vêm cheias de linhas pontilhadas. Basta destacá-las, seguir as instruções que estão na lateral da caixa e pronto! O papelão, que em 20 minutos estaria na lata do lixo, se transforma em quebra-cabeças, formigas e até dinossauros, que podem ser montados e desmontados a qualquer hora. Além de diminuir a produção de resíduos, a brincadeira estimula o raciocínio das crianças.

O invento está sendo comercializado em todo o Brasil e fora dele também – nos EUA, Japão e Europa. Agora, além de decidir o sabor da pizza, vamos ter que escolher, também, qual modelo de brinquedo queremos na caixa!

fonte:planeta sustentável

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber mais dessa sua idéia, eu tenho uma pizzaria, e gostaria também de ampliar na minha pizzaria,esses quebra cabeças que achei muito legal, eu ja fui atrás pra saber se aqui em Curitiba tem dessas empresa , mais não achei.Gostaria de uma resposta.Meu E - mail dandaraginga@hotmail.com.

    Obrigada.

    Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como faço para adquirir essas caixas que se transforman em brinquedo meu fone é 41 33873832 ligar depois das 11 da manha.obrigado

    ResponderExcluir