As almofadas são "recheadas" com espuma de banco de carro recicladas/Fotos: Divulgação
Segundo o ecodesigner Victor Papanek, existem no mundo inteiro, especialmente nos países em desenvolvimento, cerca de 2 bilhões de escolas, hospitais e residências que precisam de cadeiras e assentos. E apesar do que se possa pensar, esses objetos são essenciais para a saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, os estudantes Alon Tal e Fabio Alvarez criaram, em parceria com a Zilca, empresa especializada em materiais reciclados, a "Reverse".
Seus feixes laterais permitem que o usuário utilize as almofadas de diversas maneiras.
Essas almofadas são recheadas com espumas de banco de carro recicladas e podem ser utilizadas de diversas maneiras. Um sistema a vácuo retira todo o ar de dentro do forro, comprimindo-o. Caso queiram uma almofada mais macia, basta puxar o lacre e deixar o ar entrar. Isso aumentará o volume da almofada em 50%.
Além disso, elas são altamente versáteis, podendo ser agrupadas de várias formas. Suas laterais são forradas com feixes que permitem vários formatos, de camas a simples recostos. Caso o usuário se canse ou precise das almofadas para outra função, basta desprender umas da outras e remontar.
Por ser multiuso, ela traz vantagens para o meio ambiente, que não precisará fornecer mais matéria-prima nem aguentar mais lixo; e também para as pessoas mais necessitadas, que poderão comprar apenas um produto e utilizá-lo de inúmeras maneiras.
Mais um exemplo de como as ideias mais simples são também as mais brilhantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário